sábado, 3 de julho de 2010

Reminiscências

Em pé: Galeno, Martin, Diego, Portuga, Vitor, Dudu, Handoff, Juranda, Hira, Shaka (c), Gustavo, Leandro e Jonca.
Agachados: Eu, Edu, Bitcho, Sérgio, Mariano, Jô, Dragão e Gabriel.
//////////
A experiência mais inspiradora pela qual já passei foi a minha primeira partida de Rugby de XV. Ocorrera em 22/08/08, quando a nossa equipe - Orixás Rugby de Salvador - visitara São José dos Campos para enfrentar a agremiação local, pelo "Super 8", competição de nível nacional da modalidade.

Todas as expectativas sugeriam que tomaríamos uma lavada e seríamos liqüidados embaraçosamente pelo adversário, até então, o time mais forte do Brasil. Fomos preparados para provar o contrário. Entramos em campo em paz conosco e com o objetivo de sairmos de lá honrados.

Quando entrei na partida, já se contavam completos 65 minutos de jogo (uma partida de rugby de XV dura 80 minutos). Nosso time, então reduzido a 13 homens, perdia por 36x5, o que, para nós, constituia um grande resultado. Detivemos as investidas ofensivas do adversário até que uivasse o apito final. Ao cabo, não pude conter as lágrimas quando o nosso capitão reuniu-nos e falou o quão orgulhoso estava da nossa atuação e de como defendemos a honra da nossa cidade. Entoamos juntos os nosso hino e ausentamo-nos do relvado de cabeça erguida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pq Cana e batata doce

ao que parece vc é uma pessoa sensível Jorge... isso é bacana...

bjos tchau

Nuriko disse...

Caso venham a jogar novamente, presumo que seria aconselhável não depositar muita confiança no sucesso de vocês... Ou talvez seja. Sucesso é tão relativo, não é verdade?