sábado, 4 de outubro de 2008

Coisas que são boas


Uma coisa brilhante é o poder de comparar situações, usar uma história para contar uma outra, falar de um olhando para o outro, e então deixar as metáforas se levarem ao longo das interpretações de cada um.

No mundo estão divididas as coisas boas e as ruins, de acordo com cada referencial e pensamento.

A paz, o que seria a paz?! A paz é boa para todos?! E quem apóia a guerra?!Nos conjuntos das coisas boas ou ruins, é muito comum que os elementos de cada grupo se interliguem.

Em certo referencial, a paz é considerada como a coisa boa e a guerra como a ruim. Outra coisa que pode ser também considerada boa é a amizade, um fruto que motiva pessoas, que está presente na vida de todos, que faz acontecer, que faz mudar, que fica guardada para toda a vida.

Ninguém simplesmente escolhe as amizades, apenas umas dão certo e outras não, e das que deram certo, só algumas crescem. Para que se torne algo grandioso, uma amizade passa por diversos empecilhos, até que realmente se estabeleça aquela paz.

Mesmo estabelecida, sempre pode existir algo para perturbá-la, algo como mentiras, traições, brigas, ou seja, verdadeiras guerras, que destroem tudo aquilo que foi construído ao decorrer do tempo.

A destruição pode ou não deixar ainda existente pequenos laços, como em grandes guerras, muitas vezes sobram pequenas quantidades de pessoas, e assim como nas guerras, esses pequenos laços podem voltar a crescer e podendo ou não tornar aquilo tudo grandioso novamente.

Nenhum comentário: